sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

A RUA DOS MEUS SONHOS

Pela rua da minha infância
passam meus pais apressados,
atropelando os meus momentos,
agredindo minha esperança em flor.

Pelas ruas dos meus sonhoses
corregam dos meus lábios
medos que se esparramam
na depressão do lar que aflige.

Pelas ruas dos meus intentos
adormeço a soluçar os meus castigos
de silêncio em quarto escuro
por pecados os quais não cometi.

E nos meus sonhos ouço clássicos
que acalantam os meus pais
que não podem ser incomodados
em seus pesadelos de pedra e de dor.

Nos meus sonhos adormeço
vasculhando a nota musical perfeita
pra enfeitar as esperanças
desta rua que não volta mais.

E acordo meio à madrugada
procurando em sonâmbulos sorrisos
as brincadeiras que meus pais imaginaram,
mas que o tempo já deteriorou.

E quem sabe os meus pais,
num desatino,
pelas ruas dos seus sonhos
sonhem que seus pesadelo
seram sonhosde um brinquedo
que no eternamentese pode brincar.

Paulo Franco

Um comentário:

Flávio Grifo disse...

Huuummm! Otimo blog somente poesias, essa de Paulo Franco é maravilhosa, me identifiquei com ela.

Quando eu era criança a escola incentivava muito a poesia. Leituras, Declamações etc.

Mas, vim aqui agradecer a sua visita no meu blog, até atualizei, falando sobre um projeto social.

Bjs e tudo de bom pra vc em 2009.